A hora do lobisomem (Stephen King)


Olá, pessoal!

Essa semana, consegui ler bastante coisas e, dentre elas, A hora do lobisomem do Stephen King. Li em dois dias, mas dá para ler em apenas uma sentada. Nos dados da edição, está anotado certa de 150 páginas, mas, metade disso são ilustrações (incríveis, por sinal).

O livro é composto por 12 estórias, cada uma se passando em um mês do ano, na lua cheia, se passando em uma cidade chamada Tarker's Mills, no estado do Maine de sempre. No início, é tudo bem clichê a respeito dos ataques e como eles se dão. Dentre um desses ataques, uma pessoa consegue se defender, permanecendo viva e é aí que vemos o lado da criatura se complicar.


Então, a estória passa para a fase da especulação e confirmação de quem é que se transforma na criatura hedionda, que também não achei tão surpreendente assim, visto que, se prestar bem atenção, você já vai meio que descobrindo quem é o lobisomem nos primeiros contos.

Não tenho o que falar sobre a escrita de Stephen King, pois, assim como nos demais livros, está dinâmica, fluida e cheia de referências. Nessa parte, ele nunca me decepciona. Mas, a falha da vez vai ficar para a estória mesmo, que não achei assim tão inovadora muito menos assustadora. Foi, no final das contas, um livro bem ok, super válido para puro entretenimento.

A edição está incrível de linda, com uma ilustração para cada mês e, no final, alguns artistas "recontando" sua parte favorita em um desenho de sua autoria, achei super legal. Para quem é fã mesmo do autor, vale ter na estante, pois está lindíssimo mesmo.

Nota da leitura:

Beijos,


Share:

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário! Responderei assim que possível!