#2 Como foi a semana (04/06 a 10/06)



Olá, pessoal!

Vamos a mais um resumo da semana?

Amenidades

Esta foi a última semana do sétimo semestre da faculdade. Não via a hora de terminar, confesso que faculdade EaD é bem mais difícil que uma presencial, ainda mais esta instituição específica onde eu curso. O curso no todo é muito pesado e, mesmo não trabalhando, foi difícil levar algumas coisas. Faço Administração de Empresas.

Com isso, não li tanto quanto gostaria por dois motivos: estudar e entregar trabalhos. Sábado foi a última prova e ainda fiz simulado do Enade (só a parte de objetivas) e saí acabada da sala de aula. Creio que fui bem na prova e no simulado, só aguardar as notas! Cruzem os dedinhos, pessoal!

A semana foi dividida entre sol e chuva, fazendo dias lindos e outros, branquinhos de tanta chuva. E, pela correria, acabei não saindo para andar e tirei fotos somente daqui de cima mesmo.




Livros

Comecei, finalmente, a fazer a BOOKSHELF TOUR!!! Estou fazendo pelos Stories do Instagram, estou postando um pouquinho por dia e, não se desesperem, tudo está salvo nos destaques do meu perfil. Até o momento, fiz apenas um nicho da estante, mas são muitos livros, corre lá ver! Segue lá no Instagram: @belvfuniverse 

Como tive prova, não pude ler tanto quanto gostaria. Os e-books ficaram parados desde a outra semana e os físicos, li um pouco, mas não tanto quanto gostaria, mas foi questão de prioridades.

O livro que mais li foi "História do Novo Sobrenome" (Elena Ferrante) e estou com mais certeza do que nunca que eu prefiro mesmo os livros únicos da autora. O meu favorito até agora foi "Dias de Abandono". Hoje, atingi a página 400, já deu para sentir bem o livro e realmente não me pegou. A autora escreve muito bem e desenvolve personagens muito bem, aprofundando-os maravilhosamente, entretanto, a estória em si só conseguiu me irritar e não achei tão arrebatador quanto vejo pessoas falando por aí, mas, o mundo do livro é assim, unanimidade zero hahaha! Isso, sim, é maravilhoso!

Li até até a página 170 do "Livro das Mil e Uma Noites" e estou adorando! Justamente não o li tanto semana passada para poder ler com tranquilidade agora que estou sem a faculdade. A escrita é bem fluida, uma lírica linda e as estórias são repletas de camadas, uma estória que está dentro de outra, que está dentro de outra e assim vai, com uma genialidade sem fim.

E, terminando o livro da Elena Ferrante, pretendo já começar o livro de junho do projeto Dostô esse lindo, que é o "Niétotchka Niezvânova". Ele também não é tão grande, acho que tem umas 200 páginas. Espero que não tenha o mesmo ritmo (para mim) como "A Senhoria".

Séries

Essa semana terminei de assistir a segunda parte de "La Casa de Papel" e é uma boa série, mas o começo dela é melhor do que o final, que ficou super previsível. Só que, mesmo assim, não vejo a hora da terceira temporada chegar e ver o que inventarão agora. 

Também terminei de ver 3% e MEEEEOOO DEOOOSSS, o que foi o final? Fiquei numa ansiedade danada (mordi todas as pelinhas dos dedos), não conseguia ficar parada até ver o último minuto. É uma temporada onde são feitas muitas revelações e conhecemos alguns personagens para valer, quem é o mau ou o bom mesmo. Gostei!



E ontem, meu marido e eu começamos "O Mecanismo". Eu já havia assistido logo no dia que entrou na Netflix (vi os 10 episódios em um dia) e gostei bastante da série. Achei que alguns detalhes retratam o brasileiro como ele é e não tem o que negar. Assistimos a 3 episódios ontem e meu marido gostou bastante, mais que "La Casa de Papel".

Música

Como acabei não lendo muito e só foquei nos estudos, acabei cansando mais e ouvi mais músicas. Gosto de ouvir música enquanto faço almoço ou arrumo a casa. Geralmente, coloco um show no YouTube para tocar na TV e assim vou fazendo minhas coisinhas, entre uma paradinha e outra para assistir a um pedaço do show. Vou deixar abaixo alguns dos que assisti. 

Of Monsters and Men


Dave Matthews Band



Eisbrecher



The Oh Hellos



E, na sexta-feira, o álbum novo da minha banda favorita saiu no Spotify. O álbum é o "Come Tomorrow" do Dave Matthews Band. Só sei que está um amorzinho e já ouvi muito. Super recomendo, pois, transmite muita paz e tranquilidade.


Espero que tenham gostado do resumo da semana e na próxima segunda-feira, voltarei com mais textos sobre o que li e assistir e coisinhas do dia a dia.

Beijos,





Fonte da imagem de "O Mecanismo": Fatos Desconhecidos

Share:

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário! Responderei assim que possível!