#1 Como foi a semana (28/05 a 03/06/18)



Bom dia, pessoal, como foram de final de semana?

Inspirada pela Renata (sigam ela no Instagram, ela tira fotos lindas! @renatavernisi) e pela Nine (do blog e canal Estante da Nine), decidi fazer uns resumos de como foi a semana por aqui. Acho que fica bem melhor do que os posts com as leituras do mês e o que eu estou lendo, além de poder acrescentar amenidades do dia a dia, como forma de me conhecerem melhor.

Amenidades

O nosso final de semana foi regado a muito esporte e um pouco de preguiça. Apesar de não ser a maior fã de futebol, quis assistir à final da Champions League, que foi entre o Real Madrid e o Liverpool. Não entendo muito do esporte, mas acho lindas as jogadas, passes e a técnica desses times europeus, parece uma dança.

O domingo, sim, entrou na parte que eu gosto: automobilismo! De manhã, F1 em Mônaco (Sou muito torcedora da Scuderia Ferrari!) e à tarde, 500 milhas de Indianápolis, que me deixou muito triste pelos brasileiros que não completaram a prova. 

À tarde, saímos para caminhar e esticar o corpo depois de tanto assistir TV. Moro perto de uma das avenidas principais daqui da cidade e tem um espaço bem gostoso para fazer caminhadas, correr... Acho o caminho bem bonito e tem umas árvores bem antigas. Também andamos bastante no feriado em umas das tréguas da chuva e foi muito bom tomar um solzinho, mesmo que entre nuvens.






A semana começou cinzenta de chuva e foi assim até ontem, domingo. Chovendo todos os dias até quase o final da tarde e nos compensando com finais de tarde maravilhosos e coloridos.





Por fim, no sábado, fomos almoçar em um lugar bem legal aqui, chamado Skina de Carnes, com comida super deliciosa!




Livros

Com esse clima chuvoso e mais friozinho, foi completamente propício para a leitura. Consegui ler muitos livros e dar um jeito em leituras atrasadas. A maior alegria foi ter terminado "The Underground Railroad", do autor Colson Whitehead, que estava há quase dois meses na pilha de leituras. O livro é maravilhoso e, ao contrário do que muitos dizem, o livro super deu certo comigo e adorei a estória, mesmo a escrita do autor tendo feito que a minha leitura fosse mais lenta.

E para dar uma relaxada depois de um livro pesado, li dois livros curtinhos: "Aos7 e aos 40", do meu muso João Anzanello Carrascoza, e "A hora do lobisomem", do Stephen King. Carrascoza nunca me decepciona, pois tenho uma identificação muito grande com ele. Ele vem de uma cidade bem pertinho de onde vivi por 35 anos, então, as paisagens, costumes, comidas, hábitos, brincadeiras, infância, enfim, tudo o que ele inclui em seus livros remetem a lembranças da minha infância e é como se ele estivesse escrevendo sobre minha vida e de um modo muito lindo. Por isso adoro tanto! Já o livro do King, tem resenha aqui no blog ;)



Quanto às minhas leituras, sempre mantenho e-books e livros físicos em andamento. Como já disse nesse post, ler no Kindle antes de dormir me ajuda a pegar no sono, então, leio os livros de minha biblioteca durante o dia e à noite, e-books. Estou com dois e-books em andamento e estou gostando bastante dos dois, que são: "A luz que perdemos" (Jill Santopolo) e "The Complete Poems" (Anne Sexton). Portanto, são leituras que levarão mais tempo para serem terminadas, pois dedico menos do meu tempo a elas.

Depois de ter finalizado leituras pendentes e lido mais dois livros curtinhos, peguei outros dois livros da minha biblioteca para ler, que serão minhas prioridades nas próximas semanas, que são: "A história do novo sobrenome" (Elena Ferrante) e "Livro Das mil e uma noites - Ramo Sírio - Vol. 1" (Anônimo). Bem, o primeiro livro da série Napolitana não me arrebatou, achei um livro ok, tranquilo de ler, nada que tenha mudado minha vida. Com isso, não estou indo com tantas expectativas para leitura do segundo livro, afinal, já li 100 páginas do segundo e minha opinião não mudou ainda: é uma história sobre INVEJA, e eu tenho ódio de inveja. Mas, continua fluido na leitura, Ferrante é bem constante em sua escrita. 

Já o outro livro, das Mil e uma noites, minha nossa, quanto amor! Achei que seria um livro difícil e denso, mas estou me divertindo tanto e estou devorando! Li quase 100 páginas de uma vez só e acho que vai ser prioridade sobre o da Elena Ferrante. Até li umas histórias pro meu marido, que adorou também. 

Séries






Durante a semana, assisti à segunda temporada de 13 Reasons Why, que me fez sentir muito mal, tanto pelo peso do assunto quanto pelo fato de que aquilo tudo pode estar acontecendo em algum lugar e jovens não se sentem confortáveis em falar. Além do final, a cena do Tyler no banheiro, aquilo me doeu bastante, pois é uma realidade o quanto alguns jovens já possuem esse nível de maldade dentro de si. Até me deparei uma discussão no Facebook sobre a série, se deveria ou não ser cancelada. Eu acho que não deveria, pois pode ser uma forma de encorajar pessoas que sofrem a externalizar sua experiência, ter justiça e ajudar outros.





Assisti também metade da segunda temporada de 3% e estou gostando (sou bem suspeita para falar sobre séries distópicas), pois, a estória tomou um rumo que a gente não consegue imaginar onde vai dar e a atuação do pessoal melhorou muito. É uma série que eu recomendo muito mesmo. E é nacional! Pretendo terminar essa semana e ainda não sei o que ver depois hehehe.






E, por fim, assisti, com meu marido, mais alguns episódios da segunda parte de La Casa de Papel, acho que faltam dois episódios para terminarmos. A série foi muito boa mesmo na primeira parte, mas agora está muito previsível, sério, como diz meu marido: tá pura marmelada isso aí. E é. Cada vez mais, estou torcendo para que a polícia consiga pegar aquela galera (Sim, sou do lado da polícia, sempre!) e odiando cada vez mais o Arturito, muito pamonha.

Música

Esta semana ouvi muito Dave Matthews Band, minha banda favorita! Dia 8, nesta sexta-feira, será o lançamento oficial do novo álbum, Come Tomorrow, e estou bem ansiosa para ouvir. Algumas músicas não são tão novas assim. A banda costuma soltar algumas músicas em shows enquanto ainda são projetos e, por fim, são finalizadas para o álbum. Se não me engano, há músicas que foram apresentadas em shows em 2006 e só depois desse tempo todo que resolveram lançar oficialmente. Alguns singles já foram liberados e o meu favorito, até o momento, é "Again and Again" (uma dessas músicas que já existem faz tempo, mas nunca entrou em álbum algum). Vou deixar o vídeo dela para vocês ouvirem, é muito linda!


Além deles, tenho escutado muito First Aid Kit, um duo sueco formado por duas mulheres incríveis, lindas e mega afinadas. A harmonia das duas vozes lhe conquistará de primeira. A primeira música que ouvi delas foi "My Silver Lining" e deixo o clipe da música para que vocês conheçam.



Espero que tenham gostado do resumo da semana e na próxima segunda-feira, voltarei com mais textos sobre o que li e assistir e coisinhas do dia a dia.

Beijos,








Fonte das Imagens (Coloco as fontes no final, pois desconfiguram a formatação do post, eu não sei mesmo arrumar, mas o créditos estão dados!):
13 Reasons Why: Fonte: Nerd e Diva
3%: Fonte: Poltrona Nerd
La Casa de Papel: Fonte: El Pais Brasil

Share:

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário! Responderei assim que possível!