Meus 5 livros favoritos da vida!



Olá, pessoal, tudo bem com vocês?

Desculpem o sumiço! Minha mudança chegou e, com ela, chegaram meus livros e tive que arrumar muita coisa e, quem já passou por mudança de estado, sabe como é, tanta coisa que acumulamos, caixas que não tem fim. Mas, já que meus lindos estão aqui comigo, hoje trago a vocês meus 5 livros favoritos. E, claro, que eu super recomendo!



1. Os Miseráveis (Victor Hugo) - Muitos personagens, muitas digressões, muita miséria permeando a vida das pessoas, seja a miséria material, seja a sentimental. Um calhamaço de respeito para aprender mais sobre história, política e sociologia. Só te digo uma coisa, tenho certeza que se apaixonará pelo Gavroche. Li nessa edição acima e ela tem o texto integral, porém, é repleta de erros de revisão, nem precisa ser expert para notá-los. Cliquei AQUI para ver a página do livro no Skoob.



2. Orgulho e Preconceito (Jane Austen) - Livro com o personagem responsável por elevar as expectativas femininas ao sonhar com um amor. Mr. Darcy e Lizzie Bennet são o melhor casal que você conhecerá. Personagens inteligentes, como Lizzie, ou cômicos como seu pai, Mr. Bennet, ficarão no seu coração para sempre e fazer com você assista repetidamente à série da BBC e ao filme (será que faço isso?). Li o livro na edição acima e gosto bastante da tradução dela. Clique AQUI para ver a página do livro no Skoob.



3. O Fim da Infância (Arthur C. Clarke) - Claro que não poderia faltar ficção científica nesta lista. Grandes naves aparecem e pairam silenciosamente sobre as principais capitais do mundo. Os Senhores Supremos, como são chamados pelos seres humanos, são os supervisores da Terra e vieram para auxiliar a humanidade a evoluir e acabar com o mal que está destruindo a vida (guerra, fome, doenças, ignorância etc). O motivo dessa ajuda e o que acontece com a população e a Terra? Leia! Clarke, com visão sempre a frente do seu tempo, questionando a ciência, moral, evolução. Esse livro fez com que eu me perguntasse: "Será que o planeta não está precisando realmente de uma ajudinha dessas?". Fiz altas teorias lendo esse livro hahaha! O final do livro é lindo! Clique AQUI para ver a página do livro no Skoob.



4. Todo Dia (David Levithan) - Sim, gente, tem YA na lista também! Esse livro conta a história de A, que acorda todos os dias em um corpo diferente, independente do lugar, gênero ou cor. A não interfere na vida de quem ele passa as 24 horas. Até que, um dia, ele acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon, e tudo muda. A cada dia, é uma luta para que os dois se encontrem. E, mesmo cada dia estando em uma pessoa diferente, Rhiannon continua com seu afeto por A. Foi um livro que veio na hora certa em um momento que eu estava em crise comigo mesma. Toda essa história foi primordial no meu processo de auto aceitação. Clique AQUI para ver a página do livro no Skoob.



5. À Sombra das Raparigas em Flor (Marcel Proust) - Este livro mexeu comigo principalmente pelo assunto de memórias e lembranças. O quanto realmente lembramos e o que faz com o que esqueçamos de algumas coisas, será porque estávamos focando em algo em nós mesmos que esquecemos detalhes do em torno?. Proust trata o assunto com uma sensibilidade maravilhosa e ele foi o segundo autor que me fez chorar ao ler sua obra (O primeiro tá ali em cima, Victor Hugo). Clique AQUI para ver a página do livro no Skoob.

Agora eu quero saber do vocês! Quais são seus livros favoritos?

Beijos,


Share:

2 comentários

  1. Gostei de ver seus favoritos. Fiquei interessada em ler Todo Dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma delícia de ler! e é fácil de encontrar.
      além dele, tem um conto extra que conta 6 dias antes de tudo acontecer.
      Bjosss

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! Responderei assim que possível!