Projeto de Leitura: As Aventuras do Sr. Charles Dickens





Fonte da imagem: Blog Estante Virtual

Olá pessoal, tudo bem?

Quem aí curte um projeto de leitura? Eu tenho vários projetos, mas são todos para a vida, nada com tempo definido. Um deles tem como objetivo ler a obra de Charles Dickens, que, desde que li Grandes Esperanças, tornou-se meu autor estrangeiro favorito.

Suas obras sempre dão aquele quentinho no coração, sabe? E dá vontade de pegar o herói da história no colo e protegê-lo de tudo.

O nome do desafio é uma brincadeira com o título de um dos livros do autor, "As aventuras do Sr. Pickwick", publicado em 1837, e ficou "As aventuras do Sr. Charles Dickens", porque, quem já leu alguns livros dele, sabe que há boas aventuras em seus livros.

Não pretendo ler em ordem cronológica, afinal, não tenho todos as obras em minha biblioteca, muito menos há todas traduzidas aqui no Brasil. Então, é um projeto para fazer bem a vontade, de forma livre, sem pressa. Mas, quem é fera no inglês, pode ler suas obras no original, pois, estão todas em domínio público.

Quem quiser seguir o projeto de leitura comigo, use a hashtag #asaventurasdosrcharlesdickens e me marque em suas postagens no Instagram. (Me segue lá: @belvfuniverse)

Aqui no blog, há uma página fixa para o projeto de leitura. Você pode clicar AQUI ou, se estiver na página inicial do blog, só clicar sobre o menu (logo abaixo da logo do blog), chamado "Projetos de Leitura" e lá estarão todos os projetos que sigo e os mais pessoais que estou fazendo.

Os livros que já li do Dickens são:
  • Oliver Twist (Oliver Twist - 1838)
  • A Vida e as Aventuras de Nicholas Nickleby (The Life and Adventures of Nicholas Nickleby - 1839) - Tem resenha, clique aqui!!
  • Grandes Esperanças (Great Expectations - 1861)
Se quiser a lista completa das obras do autor, basta clicar AQUI e ir até a página fixa do projeto.

Gostaram da ideia? Já conheciam o autor?

Venham comigo nessa aventura por essa obra incrível! Espero vocês!

Beijos,


Share:

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário! Responderei assim que possível!